GuimaraesDigital Videos


1844 results found for "GuimaraesDigital"    

Share    

Construção da 1ª Fase da Ecovia está em andamento
www.guimaraesdigital.com | O canal da linha de caminho-de-ferro que ligava Guimarães a Fafe está a ganhar uma nova vida com os trabalhos de construção da Ecovia.

By : GuimaraesDigital     Added : 15 July 2017
Homem cai da varanda do 3º andar e fica em estado crítico
www.guimaraesdigital.com | Um homem caiu esta manhã da varanda de um terceiro andar de um prédio da Alameda Professor Abel Salazar.

By : GuimaraesDigital     Added : 14 July 2017
Bombeiros de Vizela combateram pequeno incêndio na Filasa
www.guimaraesdigital.com | Os Bombeiros de Vizela combateram esta sexta-feira um pequeno incêndio que deflagrou nas instalações da Filasa, em Nespereira.

By : GuimaraesDigital     Added : 07 July 2017
Vale de S. Torcato Houses and Wine Bar
www.guimaraesdigital.com | A vila de S. Torcato recebeu no centro do seu esplendor um complexo turístico de luxo onde o requinte se faz sentir. Este empreendimento é composto por seis alojamentos com cerca de 40 m² cada um, equipados com ar condicionado, LED TV, sala com kitchnet e casa de banho. Contém ainda uma piscina exterior, um bar e um mini golf. São 3.400 m² de puro bom gosto onde se funde o ruralismo com a modernidade aliados ao conforto e bem-estar. O meio envolvente, repleto de vegetação e água, oferece aos hóspedes uma serenidade e paz difíceis de encontrar. Veja as fotos na BIGGERmagazine de Julho!

By : GuimaraesDigital     Added : 07 July 2017
Preparativos para a Marcha Gualteriana avançam a bom ritmo
www.guimaraesdigital.com | A cerca de um mês das Festas da Cidade quisemos saber como correm os preparativos para a sempre aguardada Marcha Gualteriana. Assim sendo, esta semana visitamos a Associação Artística, responsável pelo número que encerra as festividades.

By : GuimaraesDigital     Added : 05 July 2017
Pais do Super-T doam 150 mil euros para investigação em oncologia pediátrica
www.guimaraesdigital.com | Os pais do Super-T vão formalizar esta quarta-feira a doação de 150 mil euros para financiar a investigação na área do cancro pediátrico, num projecto que envolve duas equipas de investigação do i3S/Ipatimup - Instituto de Investigação e Inovação em Saúde da Universidade do Porto. A cerimónia realiza-se às 12h00, no auditório Mariano Gago, na sede daquele Instituto. David Santos e Susana Guimarães são os pais do Tiago, menino que faleceu em Abril de 2016, numa altura em que lutava contra um cancro infantil - um neuroblastoma de alto risco - e preparavam a viagem aos EUA, onde deveria ser submetido a uma terapêutica experimental. Para conseguir o dinheiro necessário para a realização desse tratamento, gerou-se uma onda de solidariedade destinada à angariação de fundos. O Super-T conseguiu a quantia necessária para a realização da terapêutica experimental no Memorial Sloan Kettering Cancer Center, em Nova Iorque, - cerca de 320 mil euros - mas não chegou a fazer a viagem. Como o dinheiro não chegou a ser utilizado para esse fim, David e Susana optaram por financiar tratamentos de outras crianças e o desenvolvimento da investigação direccionada unicamente para a oncologia pediátrica. Estabeleceram contacto com o i3S/Ipatimup e vão entregar um donativo no valor de 150 mil euros para ser investido na área do cancro pediátrico, mais especificamente num projecto que envolve dois grupos de investigação e colaboradores da área da neuro-oncologia pediátrica. "As equipas vão fazer investigação durante dois anos, nas áreas da imunoterapia e da pesquisa genética do cancro pediátrico", vincou Susana Guimarães, fazendo de questão de sublinhar a condição que colocaram à Instituição foi que a verba fosse investida na área da oncologia pediátrica. O marido, David Santos, salienta que a gestão dos donativos confiados pelas pessoas que colaboraram e contribuíram para a causa do Super-T constitui "uma grande responsabilidade". "O donativo não é nosso. É de todos aqueles que contribuíram e acreditam que o avanço da ciência permitirá encontrar a cura para o cancro. Nós somos apenas os intermediários, os transportadores do dinheiro que nos confiaram", realçou.

By : GuimaraesDigital     Added : 04 July 2017
Vitória iniciou pré-temporada com plantel formado por 27 jogadores
www.guimaraesdigital.com | O médio Rúben Oliveira e o avançado Óscar Estupiñán foram as caras novas no grupo de Pedro Martins, que esta manhã começou a pré-temporada.

By : GuimaraesDigital     Added : 03 July 2017
CIM quer fomentar potencial do turismo industrial no Ave
www.guimaraesdigital.com | A CIM do Ave promoveu ontem um encontro que teve como objectivo discutir a estratégia para o turismo industrial em toda a região Norte e, em particular, no território do Ave. A iniciativa que decorreu nas instalações da Sociedade Martins Sarmento e promoveu, também, a partilha, com parceiros regionais e público em geral, do trabalho realizado até agora com os diversos parceiros europeus, nomeadamente da Suécia, Chipre, Roménia, Espanha, Letónia, Itália, Bélgica, Grécia e Bulgária e que se desenvolve no âmbito do programa Christa Interreg Europe. O projecto Christa abre oportunidades para a valorização dos recursos existentes. Na sessão de abertura, o Secretário Intermunicipal da CIM do Ave, Gabriel Pontes, salientou a importância de uma iniciativa que pretende potenciar um "recurso endógeno da região do Ave", transformando em museus ou centros de cultura unidades emblemáticas das indústrias tradicionais da região, como factor turístico e de preservação da identidade colectiva. Na mesma sessão de abertura participou o Director Regional de Cultura do Norte. Na sua intervenção, António Ponte manifestou a disponibilidade e o interesse daquela direcção regional para ajudar a concretizar um projecto que propõe convergir e valorizar patrimónios diversos de grande interesse cultural e turístico. Num encontro de disseminação promovido pela CIM do Ave, Paula Dourado da ADRAVE, fez a resenha do trabalho desenvolvido no âmbito do projecto «A rota do Património Industrial do Vale do Ave». Trabalho que estudou e identificou a problemática da região e consubstanciou uma rota com cerca de 20 pólos, estudo sociológico, musealização, exposições, placas de sinalização e materiais promocionais, entre outros. Numa intervenção intitulada «O Projecto CHRISTA e a proposta de Guião para os Percursos de Turismo Industrial no Ave», o Gestor de Projectos de Cultura e Turismo da Comunidade Intermunicipal do AVE salientou que o Interreg Europa pode contribuir para o Objectivo Temático 6 e Prioridade de Investimento 6 do Norte2020 "é uma oportunidade para promover a valorização turística sustentável do património industrial". Paulo Costa Pinto referiu que o projecto foi aprovado e está no terceiro semestre, assentando na valorização "dos recursos endógenos ligados à indústria e à cultura imaterial, com o apoio de recursos ligados à digitalização e inovação". "Optámos por trabalhar a indústria, com uma óptica integradora e eco-sistémica", sustentou, enfatizando que "há todo um mundo à volta da indústria que importa envolver".

By : GuimaraesDigital     Added : 30 June 2017
Incêndio causou danos em habitação na freguesia da Costa
www.guimaraesdigital.com | Os Bombeiros Voluntários de Guimarães combateram esta manhã um incêndio num apartamento, situado no segundo andar de um prédio, na Rua Eça de Queirós, na freguesia da Costa.

By : GuimaraesDigital     Added : 29 June 2017
População revoltada com encerramento do posto de Barco dos CTT
www.guimaraesdigital.com | O posto dos CTT na freguesia de Barco encerrou no domingo. Ao cabo de mais de duas décadas de serviço público no café Barco.

By : GuimaraesDigital     Added : 28 June 2017
24 de Junho celebrado com pompa e circunstância em Guimarães
www.guimaraesdigital.com | O ponto alto das comemorações do 24 de Junho foi a sessão solene realizada no Paço dos Duques de Bragança. A Secretária de Estado Adjunta da Justiça, Helena Mesquita Ribeiro, presidiu à cerimónia em que se cumpriu um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da tragédia de Pedrógão Grande.

By : GuimaraesDigital     Added : 25 June 2017
Festa Afonsina celebra baptismo do Infante Afonso Henriques
www.guimaraesdigital.com | A partir de hoje e até domingo, Guimarães vai recuar no tempo e viver em época medieval.

By : GuimaraesDigital     Added : 22 June 2017
Identidade gráfica da Escola Superior de Hotelaria do IPCA apresentada em Guimarães
www.guimaraesdigital.com | O Presidente da Câmara quer que a Escola-Hotel do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave esteja a funcionar em Guimarães em Setembro de 2018.

By : GuimaraesDigital     Added : 21 June 2017
Distribuição de pão e cravos nos festejos de Santo António em Guimarães
www.guimaraesdigital.com | Há várias manifestações alusivas a Santo António, em Guimarães. Na igreja de S. Domingos, o dia 13 de Junho, é marcado para distribuição do pão e dos cravos aos fiéis.

By : GuimaraesDigital     Added : 13 June 2017
300 crianças na inauguração da exposição «Pergunta ao Tempo» na Casa da Memória de Guimarães
www.guimaraesdigital.com |Trata-se de um projecto educativo que envolveu os alunos de 13 Agrupamentos de Escolas do Município de Guimarães. A exposição temporária é o resultado de um longo processo de reapropriação do património cultural pelas mãos das crianças de turmas do 4º ano das escolas EB1 Cruz de Argola, EB1 Penselo, EB1 Pinheiral, das Taipas, EB1 Alto da Bandeira, EB1 Oliveira do Castelo, EB1 Santa Luzia, EB1 de Tabuadelo, EB1 Centro Escolar Mosteiro de S. Torcato, EB1 Briteiros, EB1 Vermis - Moreira de Cónegos, EB1 Candoso, EB1 Arrau - Nespereira, EB1 Poças - Airão. O trabalho desenvolvido oferece o resultado da reflexão realizada sobre a memória e as formas como a representamos, após uma recolha feita pelos alunos junto das suas famílias e da comunidade local. A exposição poderá ser visitada até ao dia 1 de Outubro.

By : GuimaraesDigital     Added : 09 June 2017

Prev   1 2 3 4 5   Next